Centro de Treinamento, Certificação e Consultoria especializado em PRINCE2®

O método de gerenciamento de projetos mais utilizado no mundo


FAQ

Carga Horária, Horários, Locais e Língua do Curso
As certificações PRINCE2
Carga Horária, Horários, Locais e Língua do Curso

Qual a carga horária do curso?

Total de 60 horas, sendo 20 horas de pré-curso e 40 horas presenciais em sala de aula (24 horas do Foundation e 16 horas do Practitioner).

Voltar ao topo

Quais são os horários do curso?

Turmas diurnas: De segunda à sexta, das 9h às 18h.

Turmas Noturnas: 2x por semana, das 18h30 às 22h30.

Não há turmas aos sábados, por enquanto.

Voltar ao topo

Quais são os locais do curso?

Rio de Janeiro: Av. Presidente Vargas, 509 / 5o andar (última quadra da Presidente Vargas antes da Rio Branco). Ponto de referência: Estação Uruguaiana do metrô.

São Paulo: Rua Cincinato Braga (paralela à Av. Paulista), 59, Térreo, Gr. TA-2 – Bela Vista. Ponto de referência: estação de metrô Brigadeiro (linha verde), em frente ao Shopping Paulista.

 

 

 

Voltar ao topo

O curso é ministrado em português do Brasil?

Sim. O material didático, os livros, os exames e as aulas são em português do Brasil, porém tem abrangência e validade mundial.

Voltar ao topo
As certificações PRINCE2

Quais são as certificações PRINCE2 que posso obter?

PRINCE2 Foundation: mostra ao mercado que o profissional tem conhecimentos básicos sobre o método. PMPs são dispensados desse exame.

PRINCE2 Practitioner: mostra ao mercado que o profissional sabe aplicar o método em um projeto.

A certificação Foundation é pré-requisito para a certificação Practitioner.

Voltar ao topo

Como são os tipos de exames para as certificações PRINCE2?

Foundation: são 75 questões de múltipla escolha simples que devem ser respondidas em 1 hora. Dessas, 5 questões são experimentais, não contando na avaliação final. Portanto, para obter a aprovação o participante deverá acertar no mínimo 50%, ou seja, 35 pontos de 70 possíveis. Exame sem consulta. Taxa de aprovação histórica da RARO TRAINING: 98%.

Practitioner: são 10 questões de múltipla escolha complexa que devem ser respondidas em 2,5 horas. Como cada questão vale 10 pontos, disputa-se 80 pontos no total. Dessas, para obter a aprovação o participante deverá acertar no mínimo 55%, ou seja, 44 pontos de 80 possíveis. Exame com consulta. Taxa de aprovação histórica da RARO TRAINING: 87%.

 

 

Voltar ao topo

Em quanto tempo recebo o resultado?

Foundation: logo após o exame.

Practitioner: de duas a quatro semanas após o exame.

Voltar ao topo

E se eu não for aprovado?

Caso tenha realizado o treinamento, poderá refazer apenas o exame não aprovado. Nesse caso, entre em contato para se informar das modalidades de exame e dos custos.

Voltar ao topo

Nosso Blog

  • Turma 52 de PRINCE2 da Raro Training entregue!

    A Raro Training acaba de entregar sua 52 turma do curso de Formação e Certificação PRINCE2. A turma de SP foi muito participativa com bastante aprendizado e trocas de experiências (vejam os depoimentos dos alunos neste site). Além da obtenção da certificação internacional, o curso do PRINCE2 permite desenvolv...

  • Campanhas e Promoções Promoção 25 dias!

    O que é? Você ganha desconto ao se inscrever e efetuar o pagamento** com antecedência nas turmas de Certificação PRINCE2(Foundation, Practitioner ou Foundation + Practitioner) do calendário aberto da RARO Project Training Center. ** no caso de pessoa jurídica, gerar os documentos necessários para o pagamento. O...

  • De olho na sua formação em Gerenciamento de Projetos!

    Juntos, o IBMEC e a RARO formaram uma parceria onde quem ganha é você: aluno; ex-aluno; professor do IBMEC. A RARO Project Training Center oferece 22% de desconto para os alunos, ex-alunos e professores do IBMEC que venham a se matricular nos cursos de calendário público. Regulamento: o aluno, ex-aluno ou professor...

  • Um convite para você!

    Gostaríamos de te comunicar que seremos patrocinadores da sétima edição do CONGRESSO BRASILEIRO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS, que acontecerá dias 29, 30 e 31 de Maio de 2012, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro/RJ. O congresso, maior evento do PMI no Brasil, contará com a participação de em...